sexta-feira, 1 de abril de 2016

TRINTA

O medo é dos trinta
ou da vida passada
ou da morte mais perto
ou do uivo latente
de um sonho discreto,
que cedendo à liberdade
não quis mais se aquietar?

O medo não é do que foi,
mas sim do que nunca será.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Meditação sobre a morte

Vou para que outros venham.
Assim como muitos se foram
para que eu pudesse vir.

Morrer é ato nobre
para com a existência:
vai-se o ego,
fica a transcendência.

Morrer, em verdade, é ceder.
É se doar, sem freios,
ao mundo.

Morrer, em verdade, é viver.
Morrer é viver


em tudo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

Noticiado

Alguém me cura
e sutura a ferida
provocada pela vida
acertada pela bala
que então quase perdida
desviou-se da viela
para cair no folhetim.

Em total desventura,
não sou mais senhor de mim.

sábado, 25 de agosto de 2012

Inveja

Teus olhos brilham tanto,
tu tens tanto encanto,
não sei de onde vem.

Queria eu um tanto
de todo esse teu canto,
e brilhar assim também.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lágrima II

Eu morri
quando passaste
e fizeste que não viu.

Minha fala disfarçou,
meu sorriso bem tentou,
mas de um jeito pueril,
meu olhar tão amador,
feito um fraco jogador
insensato, me traiu.